Início » Delegado Antônio Videira assume Secretaria de Segurança em MS

Delegado Antônio Videira assume Secretaria de Segurança em MS

por Editoria Delegados

 

O delegado Antônio Carlos Videira, atual adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) é quem substituirá José Carlos Barbosa. Videira é formado em Direito e tem 27 anos de carreira na Polícia Civil.

Como secretário-adjunto, assume o atual comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Esli Ricardo de Lima. Durante a cerimônia de posse, o Reinaldo Azambuja afirmou que a política de segurança tem dado certo, prova são os índices que colocam Mato Grosso do Sul como o terceiro mais seguro no País.

Durante a solenidade também foram entregues 11 veículos tipo furgão-cela para transporte de presos, adquiridos com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), e 300 rádios transceptores de comunicação para a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), esses com recursos do Fundo Penitenciário Estadual (Funpes).

Na compra dos veículos e transceptores foram investidos quase R$ 2,5 milhões. Além dos investimentos em equipamentos e mobília, mais de R$ 31 milhões deste Funpen serão investidos na construção, reformas e ampliações de unidades penais de regime fechado.

Outros projetos estão em andamento para a compra de armas e munições, além de kits antitumulto (contendo capacetes, escudos, coletes e equipamentos de proteção individual), espargidores, munições químicas e rádios transceptores portáteis.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

 

 

você pode gostar