Início » Delegada é acusada de perseguir policiais militares; ‘acusação é leviana’, afirma Adepol

Delegada é acusada de perseguir policiais militares; ‘acusação é leviana’, afirma Adepol

por Editoria Delegados

AL: Um texto que circula nas redes sociais tem fortalecido uma antiga rixa entre policiais civis e militares

 
Um texto que circula nas redes sociais tem fortalecido uma antiga rixa entre policiais civis e militares, só que desta vez, tem atacado de maneira direta, a delegada Tacyana Ribeiro, integrante da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Neste texto, a delegada é acuada de perseguir policiais militares e é dito ainda que a conduta da autoridade policial poderá causar um confronto ainda maior entre os integrantes das corporações. Diante dos fatos expostos, a Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (ADEPOL), se solidarizou com a associada e destacou que as acusações são levianas e que ações jurídicas irão ser adotadas em torno do fato.

“A Adepol vem manifestar publicamente sua indignação e repúdio às mensagens postadas no aplicativo WhatsApp, com falsidade e ataques à delegada de Polícia Civil Tacyane Virgília Mendes Ribeiro, onde autor a acusa levianamente de perseguir policiais militares. Esta manifestação da Adepol repudia as mensagens levianas contra a delegada Tacyane Virgília Mendes Ribeiro e ainda alerta à sociedade alagoana sobre a atuação de malfeitores que insistem em trazer desestruturação à Segurança Pública do Estado e sustentam a desunião entre as polícias Civil e Militar, que trabalham de forma integrada”, diz um trecho da nota.

A nota reafirma de maneira mais detalhada que o setor Jurídico da instituição de representatividade encaminhou ofícios aos setores competentes para apurar as postagens, buscando a punição do responsável, bem como está a postos acompanhando a apuração deste caso, com toda atenção que for necessária.

Ainda em nota, a Adepol/AL pontuou que reconhece a importância da Polícia Militar e de seus componentes que agem com seriedade na integração das polícias e no combate ao crime no Estado, mas ressaltou que está sempre ao lado de seus associados na garantia do Direito e da Justiça.

A reportagem procurou a Associação de Cabos e Soldados (ACS) do estado de Alagoas, para que pudesse repercuti o fato, mas até o fechamento desta reportagem, ninguém havia se manifestado de maneira pública.

Cada Minuto e Agência Alagoas

A Equipe do Portal Delegados se solidariza com a delegada Tacyana Ribeiro contra essa acusação indevida. Manifesta apoio à delegada Tacyana Ribeiro, oferecendo os serviços da consultoria jurídica do portal para acompanhamento e repúdio a essa calúnia.

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar