Início » Deic apreende mais de 48 mil frascos e embalagens de perfumes de grife

Deic apreende mais de 48 mil frascos e embalagens de perfumes de grife

por Editoria Delegados

SP: Os policiais descobriram duas fábricas que usavam os materiais para vender fragrâncias próprias

A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta terça-feira (14), mais de 48 mil frascos e embalagens de perfumes de grife, em duas indústrias, localizadas no Jardim Sandra, no distrito de Capão Redondo na zona sul da capital. As empresas usavam o material para envazar fragrâncias de produção própria.

As atividades foram deflagradas por uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Propriedade Imaterial, da Divisão de Investigações Gerais (DIG), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), e contou com auxílio de representantes de escritórios que defendem o direito das marcas.

“As empresas são legalizadas e produzem a própria linha de produtos, mas utilizam frascos e embalagens parecidos as marcas famosas. Os responsáveis alegam que são fragrâncias com inspiração em perfumes famosos”, explicou o delegado Wagner Carrasco, titular da unidade especializada do Deic.

Ao todo foram recolhidos 48.450 produtos que imitavam marcas e logotipos de grife. Os objetos foram apreendidos nas duas fábricas localizadas nas ruas Onam Gomes de Sena e Almirante Luís Penido Burnier. Todos os recipientes foram encaminhados para análise pericial. As investigações prosseguem.

Paula Vieira, com informações da Polícia Civil de São Paulo

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar