Início » Conheça o Hold, um aplicativo que dá recompensas se você não usar o seu celular

Conheça o Hold, um aplicativo que dá recompensas se você não usar o seu celular

por Editoria Delegados

Crianças e adolescentes passam cada vez mais tempo no telefone celular

A capacidade de aprendizagem dos alunos é influenciada pelos hábitos de estudo. Com a criação da Internet e os avanços da tecnologia, a maneira como os alunos aprendem mudou drasticamente. As pessoas podem pesquisar e encontrar informações em segundos, ter aulas online e estudar em qualquer lugar onde tenha uma conexão Wi Fi. O ato de enterrar o nariz em um livro didático por horas a fio nunca foi muito atraente para os alunos. Graças à internet, esse não é mais um requisito de estudo. De fato, como os criadores de conteúdo estão procurando maneiras melhores de envolver seu público, estudar pode ser divertido.

Crianças e adolescentes passam cada vez mais tempo no telefone celular. Como este dispositivo não serve apenas para falar ou escrever mensagens, mas contém jogos avançados, séries, filmes e dá acesso a quase todas as informações, carregá-lo na mão tornou-se quase uma obrigação. No entanto, a distração e a falta de sono são sentidas nas salas de aula, onde seu uso é normalmente proibido. Sabendo que 24% das crianças recebem seu primeiro celular antes dos 10 anos de idade, vale a pena dedicar algum tempo para determinar qual relacionamento elas terão com esse dispositivo.

É por isso que é impressionante como um aplicativo para evitar o uso do telefone está se tornando tão popular em alguns lugares do mundo, como a Noruega, onde foi criado. Segundo os desenvolvedores, 40% dos estudantes noruegueses já o usam e melhoraram seus resultados acadêmicos. Chama-se “Hold” e é usado principalmente por jovens estudantes que sabem que são sequestrados pelo telefone por mais tempo que deveriam.

O app serve justamente para estimular a concentração dos usuários, principalmente nos estudos. Ele controla, desde que você queira, a hora em que deseja estar ‘desligado’. Na prática, os alunos recebem 10 pontos no “Hold App” a cada 20 minutos em que não usam o telefone. E para que servem os pontos? O interesse especial do Hold está nas recompensas. O usuário vai ganhar pontos para trocar em empresas associadas, podendo ser refrigerante, pipoca, ingressos para cinema, teatro, eventos esportivos, etc. O aplicativo é associado à Amazon, Coca-Cola, Burger King e a outras empresas.

Os fundadores do Hold afirmam que seu objetivo é mudar hábitos a longo prazo, sem forçar as pessoas. Para fazer isso, eles introduziram um toque de rede social, para que seja possível competir com colegas e desbloquear recompensas e cupons. Esse é apenas um incentivo que visa ensinar aos jovens que existe um mundo além da tela. Um bom relacionamento com a tecnologia desde a infância também pode ajudar a conscientizar os adultos sobre o uso excessivo que fazemos dos telefones celulares.

O aplicativo está disponível para sistemas operacionais Android e iOS. É importante destacar que atualmente ele pode ser usado no Reino Unido, Suécia e Noruega, países onde participam estudantes de mais de 170 universidades. No Brasil, o Hold ainda não está disponível.

Da Redação

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar