Início » Confirmado concurso para delegado de Polícia Civil do Paraná! 

Confirmado concurso para delegado de Polícia Civil do Paraná! 

por Editoria Delegados

PR: Certame ocorrerá em 2019


Está confirmado que um novo concurso para delegado da Polícia Civil do Paraná (PC PR) acontecerá em 2019. Isto porque no dia 3 de dezembro foi publicado, no diário oficial do estado, deliberação 1008/18 do Conselho da Polícia Civil, propondo a realização da nova seleção, que vai preencher 35 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva para futuras oportunidades.

A carreira de delegado é destinada a quem possui diploma de nível superior em direito, idade mínima de 21 anos e carteira de habilitação a partir da categoria “B”. O salário inicial é de R$ 17.921,62, mas pode chegar a até R$ 28.007,81 ao longo do plano de carreira proporcionado pela PC PR. A função tem jornada de trabalho de 40 horas por semana.

A deliberação emitida pela corporação deve passar, agora, para a Secretaria de Segurança Pública que depois a encaminhará para autorização governamental.

Concurso anterior

A última seleção da Polícia Civil PR para a carreira de delegado aconteceu em 2013, quando foram oferecidas 26 vagas.

Sob responsabilidade da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), o processo seletivo contou com provas objetivas, prova discursiva de conhecimentos específicos, análise de títulos, provas de higidez física, exame de aptidão física e investigação de conduta.

No exame objetivo, os candidatos enfrentaram 100 questões de múltipla escolha: dez de língua portuguesa, dez de noções de informática, dez de raciocínio lógico, dez de direito civil, dez de legislação estadual, dez de medicina legal, dez de direito administrativo, dez de direito constitucional, dez de direito penal e dez de direito processual penal. Confira o conteúdo programático completo no edital do último concurso para delegado da PC PR.

Já a avaliação discursiva apresentou oito questões: duas de direito administrativo, duas de direito constitucional, duas de direito penal e duas de direito processual penal.

Prepare-se com a prova e gabarito do último concurso para delegado da PC PR (2013)

Alerta Concursos

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar