Início » Concurso para delegado de polícia do Amazonas sai ainda em 2017!

Concurso para delegado de polícia do Amazonas sai ainda em 2017!

por Editoria Delegados

AM: Governador anuncia realização de concurso para a Polícia Civil

 

A Polícia Civil do Estado do Amazonas (Concurso Delegado AM) programa para este ano a abertura de um novo concurso público para oferta de vagas na carreira de delegado de polícia civil. A expectativa é de que o edital seja publicado no segundo semestre. O governador José Melo já ratificou a realização de concursos públicos para as policias (civil e militar) e Corpo de Bombeiros.

 

Os três comandos já estão analisando a quantidade de vagas necessárias”, explicou. De acordo com o chefe de Estado, as vagas deverão ser destinadas para as patentes mais baixas, para garantir as promoções dos membros mais antigos das corporações.

 

A mesma informação foi concedida no dia 29 de dezembro em entrevista ao CBN Amazônia Notícias, quando o chefe do executivo amazonense anunciou para o primeiro semestre de 2017 o edital de um concurso público para a Polícia Civil do Amazonas (Concurso Polícia Civil Amazonas).

 

“Estamos buscando um novo concurso público para a Polícia Civil e Militar, no primeiro semestre de 2017, pois todos os dia alguém se aposenta ou entra na reforma, sendo preciso repor aquele quadro”, afirmou – ouça abaixo.

 

Espera-se que a oferta seja de 662 vagas, distribuídas pelos cargos de escrivão, delegado, perito, auxiliar de perito, datiloscopista, delegado, investigador, assistente administrativo, auxiliar administrativo e investigador, cargo que haverá mais chances, com 346 vagas.

 

Apesar de a organizadora ainda não ter sido escolhida, já é possível afirmar que os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva, discursiva e de capacidade física, além de exames médicos, avaliação psicológica e de títulos.

 

Quer ser delegado de polícia? Então acesse todo o conteúdo do Portal Nacional dos Delegados e obtenha o conhecimento jurídico necessário para um excelente desempenho no concurso!

 

Blog Gran Concursos

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

você pode gostar