Início » Com arma de brinquedo, adolescente simulam assalto ‘de brincadeira’ para postar no TikTok em MS

Com arma de brinquedo, adolescente simulam assalto ‘de brincadeira’ para postar no TikTok em MS

por Editoria Delegados

MS: Os meninos, de 16 e 17 anos, foram encaminhados até a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), em Campo Grande e após esclarecimento, entregues aos responsáveis.

Deaij é localizada no prédio da Depac Cepol, em Campo Grande

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram encaminhados até a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) após terem sido flagrados assaltando “de brincadeira” pessoas em Campo Grande. Um simulava o “crime” enquanto o outro filmava para postar no TikTok. Em seguida, revelavam a brincadeira à vítima e devolviam o que tinha sido tomado. O caso foi divulgado na sexta-feira (6) pela polícia.

Segundo a delegada Daniela Kades de Oliveira Garcia, responsável pela Deaij, os meninos chegaram a usar uma arma de brinquedo para poder abordar as vítimas. Ainda conforme a polícia, os adolescentes conseguiram gravar e postar 3 “assaltos”, voltando sempre no final para contar às vítimas que tudo não passava de uma brincadeira.

“No terceiro vídeo, eles abordaram uma moça que estava na fila de uma lotérica e pediram o celular dela. Esse menino se aproximou de capuz, com o simulacro de arma em punho, chegou nas costas da vítima e falou pra ela passar o celular. Porém, quando quando ele fez isso, estava chegando um policial militar de folga presenciou tudo e abordou o jovem. Nisso, o outro que estava filmando saiu correndo”, explica a delegada.
Ainda conforme a delegada, durante a abordagem do policial, o segundo adolescente, responsável por filmar, retornou e se apresentou. “Disse que se tratava de uma brincadeira”, afirmou Daniela.

Os dois meninos e a vítima foram levados à delegacia para esclarecimento. No local, a delegada chegou a questionar o motivo da gravação. “Eles me mostraram os outros dois vídeos que eles já tinham postado e que falaram que, de fato, era uma brincadeira”, afirma.

Na delegacia, os dois adolescentes foram orientados sobre o perigo que estavam correndo com a “brincadeira” e que poderiam até perder as próprias vidas.

“Se eles estivessem virado a arma em punho para o policial, eles poderiam ter sofrido um disparo. Se eles abordassem alguém com porte de arma, eles poderiam ter morrido, ou sofrido alguma lesão”, explica a delegada.
Ao entender que tudo não se passava de uma brincadeira, a delegada relatou o ocorrido ao juiz e entregou os menores aos responsáveis. O caso ocorreu em janeiro de 2022 e foi arquivado, assim como os vídeos deletados das redes sociais.

 

g1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar