Início » ‘Circo completo’, unificação das polícias e o fim do delegado e inquérito! Vídeo da palestra de Bruno Zampier

‘Circo completo’, unificação das polícias e o fim do delegado e inquérito! Vídeo da palestra de Bruno Zampier

por Editoria Delegados

Vídeo recomendado pelo Portal Delegados

Bruno Zampier, delegado de Polícia Federal, palestrante e professor de cursos preparatórios 

O delegado de Polícia Federal e professor Bruno Zampier ministrou admirável palestra no V Congresso de Direito Penal e fez uma impressionante abordagem sobre o ciclo completo, a unificação das polícias e o fim do inquérito e da carreira de delegado de polícia. Foi destacado o “achismo” desgarrado de fundamento técnico e científico produzido por organizadores do caos que querem modificar a natureza jurídica das polícias judiciárias e jogar para as outras polícias dentro de uma cultura conflitante existente no Brasil.

 

O professor Zampier enfatizou que na Polícia Federal, onde há estrutura, o índice de resolutividade das investigações chega a 90%. Isso não acontece nas Polícias Civis porque não há estrutura, tampouco investimento e material humano e de expediente. O resultado é uma polícia judiciária estadual vulnerável e exposta ao canibalismo das polícias fardadas que não fazem o seu papel de prevenir os crimes e acabam contribuindo com as estatísticas de aumento da criminalidade.

 

Vale a pena conferir! Veja abaixo o vídeo! 

Sobre o palestrante

Bruno Torquato Zampier Lacerda – Delegado de Polícia Federal. Mestre e Doutorando em Direito Privado pela PUC Minas. Professor de Direito Civil. Coordenador do SupremoTV.


Veja o INSTAGRAM de Bruno Zampier


Bruno Zampier recebe Selo de Aprovação do Portal Delegados, Censo 2020


 

Veja as obras de Bruno Zampier


 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar