Início » Chefe da Polícia Civil da PB é homenageado pela Assembleia Legislativa

Chefe da Polícia Civil da PB é homenageado pela Assembleia Legislativa

por Editoria Delegados

PB: Delegado Isaías Gualberto

O delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Dantas Gualberto, foi homenageado na tarde desta segunda-feira (9) pela Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele recebeu o título de cidadão paraibano em virtude dos bons serviços que vem prestando à população por meio da Polícia Civil. A propositura foi do deputado estadual Jeová Campos (PSB) e foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. A solenidade teve a presença de várias autoridades políticas e policiais.

Natural de São Luiz (MA), Isaías veio com a família para cidade paraibana de Uiraúna. Cursou Direito na Universidade Federal da Paraíba. Após se formar em 1999, passou a atuar como advogado até ingressar na Polícia Civil, em 2004.

Na Polícia Civil, atuou em delegacias, em trabalhos da Secretaria de Segurança e Defesa Social e ministrou aulas na Academia de Ensino da Polícia Civil. Ainda ocupou o cargo de delegado geral adjunto da instituição até ser nomeado pelo governador João Azevedo como o chefe da Polícia Civil da Paraíba.

Neste mês, Isaías ainda foi apontado como um dos melhores delegados de Polícia Civil do Brasil, durante o ano de 2019, na categoria gestão. A pesquisa foi feita pelo site www.delegados.com.br, que analisou a experiência dos profissionais brasileiros.

O deputado federal Wilson Santiago, que também participou da solenidade, considerou como justa e merecida a homenagem feita ao gestor da Polícia Civil. “Essa homenagem deve ser espelhada a quem trabalha pela segurança dos cidadãos do Estado, a exemplo do delegado Isaías”, afirmou Santiago.

O secretário de Estado de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, declarou que é uma satisfação ver o delegado Isaías ser homenageado pela Assembleia Legislativa da Paraíba. “É muito difícil ver o trabalho de polícia reconhecido. E ver isso acontecendo com Dr. Isaías é motivo no comando da Polícia Civil muito nos honra”, acrescentou.

O deputado Jeová Campos afirmou que a concessão do título ao delegado Isaías é uma forma de homenagear também a Polícia Civil. “A polícia é do povo e precisa ser tratada como instituição de Estado. Ela desempenha a função de garantir a segurança do cidadão. O delegado Isaías consegue representar muito bem isso”, declarou.

O delegado Isaías afirmou que recebe a homenagem com humildade e responsabilidade. Ele destacou que a Policia Civil vem apresentado resultados positivos no combate à violência e o desafio é melhorar ainda mais esses índices. “Em algumas regiões, como Campina Grande, os índices de elucidação de homicídios chegam a 80%. Foram mais de 300 operações realizadas este ano que resultaram em prisões de muitos criminosos. Várias dessas operações foram realizadas em conjunto com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e outras instituições. Receber esse título é uma grande honra para mim e me incentiva a trabalhar ainda mais”, declarou.

Portal Oficial da Polícia Civil da Paraíba.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar