Início » Câmara Municipal de Bauru reconhece resultados do trabalho das polícias Civil e Militar

Câmara Municipal de Bauru reconhece resultados do trabalho das polícias Civil e Militar

por Editoria Delegados

SP: Redução dos índices de criminalidade


A redução dos índices de criminalidade na região entre os anos de 2017 e 2019 motivou o reconhecimento do trabalho desempenhado pela Polícia Militar e pela Polícia Civil de Bauru, por meio de Moção de Aplauso de autoria do vereador Coronel Meira (PSB).

Solenidade realizada no Plenário da Câmara Municipal de Bauru, nesta segunda-feira (14/10), marcou a entrega da homenagem. Assista

 

Receberam a Moção o comandante do 4º Batalhão de Policiamento Militar do Interior (4º BPM-I), tenente-coronel Ézio Carlos Melo; o diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-4), Marcos Buarraj Mourão; o delegado seccional de Bauru, Ricardo Silva Dias; além de Ricardo Luiz Martines, que respondia pela Delegacia de Polícia Seccional quando o vereador Meira tomou a decisão de reconhecer os resultados alcançados pelas instituições.

“Os dois são merecedores da homenagem”, frisou o parlamentar.

Coronel Meira destacou que, nos crimes de maior potencial ofensivo, como homicídios e roubos, a diminuição do número de ocorrências tem sido ainda mais significativa, oferecendo tranquilidade e segurança à população.

Os dados são divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e colocam Bauru como destaque entre cidades do mesmo porte.

“Os números são resultados do aprimoramento dos trabalhos de patrulhamento preventivo e investigativo, inclusive com maior integração entre as duas instituições, que passaram a realizar reuniões estratégicas e periódicas para aperfeiçoar o trabalho conjunto realizado por elas desde o final do ano passado”, apontou o vereador

Falando pela Polícia Militar, o comandante Ézio destacou a proximidade com a comunidade e a observância aos direitos humanos fundamentais como pilar do trabalho. O batalhão de Bauru, aliás, foi reconhecido como o terceiro melhor em todo o estado, onde há cerca de 110 deles. “Ninguém é comandante sozinho. É um resultado de todos”.

Pela Civil, Marcos Buarraj Mourão endossou a qualidade do trabalho desenvolvido por Ricardo Dias e Ricardo Martines.

O delegado também falou da alegria pelo reconhecimento e da lealdade e proximidade entre as polícias de Bauru.

Ainda durante a solenidade, o vereador Meira agradeceu a presença dos policiais militares que estavam na ocorrência que resultou na execução do tenente Felipe Atanázio, no dia 25 de setembro.

Portal Oficial da Câmara Municipal de Bauru

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar