Início » Blitz: passageiro é flagrado com drogas dentro de ônibus no PI

Blitz: passageiro é flagrado com drogas dentro de ônibus no PI

por Editoria Delegados

PI: 650 gramas de maconha

Alfredo Cadena, diretor da DEPRE. Eleito dentre os Melhores Delegados de Polícia do Brasil na categoria investigação, Censos 2017 e 2018

Um passageiro foi flagrado com 650 gramas de maconha dentro de uma mochila “animal print” em um ônibus intermunicipal. Ele foi identificado como Domingos Alves, de 33 anos.

A prisão ocorreu em uma blitz de fiscalização da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) em parceira com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) na manhã desta quarta (29). A fiscalização ocorreu entre Teresina e União, e alguns condutores foram abordados de maneira aleatória.

“Um ônibus que trafegava de Teresina rumo a Miguel Alves e Porto foi abordado. Um dos passageiros, nas primeiras cadeiras do ônibus, avisou a um dos policiais que a presença de um rapaz com uma ‘mochila de oncinha fedendo muito a droga'”, disse o coordenador da DEPRE, delegado Alfredo Cadena Júnior.

O passageiro denunciado estava sentado na última fileira de bancos do ônibus. Então, foi pedido que todos os passageiros saíssem com os seus pertences para serem fiscalizados. Antes de hoje, Domingos não tinha passagens pela polícia.

“No momento da abordagem, na hora do Domingos, ele ficou muito nervoso. O pessoal pegou a bolsa dele e viu que tinha três invólucros de maconha, pesando entorno de 650 gramas. Foi dado voz de prisão em flagrante a ele, foi feito os procedimentos na DEPRE para, futuramente, passar por audiência de custódia”, explicou Cadena Júnior.

O delegado relatou que o passageiro preferiu se manter calado em alguns questionamentos, como o destino da droga que, possivelmente, poderia ser o município de Porto, local que reside.

Cidade Verde

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar