Início » Associação de Delegados apresenta propostas para pré-candidatos ao governo de SP

Associação de Delegados apresenta propostas para pré-candidatos ao governo de SP

por Editoria Delegados

SP: Encontros fazem parte de um ciclo de reuniões para apresentar propostas para segurança pública


A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) deu início ao ciclo de reuniões com os pré-candidatos ao governo do estado para tratar do atual cenário da segurança pública e apresentar propostas que contribuam para o fortalecimento e valorização da Polícia Civil paulista.


O primeiro encontro da série aconteceu com o pré-candidato Fernando Haddad (PT), em 28 de abril; o segundo encontro aconteceu com o pré-candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos), em 26 de maio; e o terceiro foi realizado nesta terça-feira, 31, com o pré-candidato Felício Ramuth (PSD).


“A Polícia Civil paulista vem sendo sucateada há quase 30 anos. Esse cenário precisa mudar, sob pena de termos um colapso na segurança pública”, alerta Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP.

De acordo com o delegado, para uma política de segurança efetiva é fundamental investir em infraestrutura, inteligência e principalmente na valorização salarial dos policiais. “O combate à criminalidade, sobretudo às organizações criminosas, deve ser feito com inteligência e um trabalho investigativo. Não se pode negociar com o crime organizado, é necessário enfrentá-lo”, defende Mesquita.

Na conversa com os pré-candidatos, a diretoria da Associação destacou índices alarmantes como de evasão e suicídio, problemas de infraestrutura e jornadas de trabalho extenuantes – com policiais que chegam a ficar 30 dias de sobreaviso, além dos piores salários do país.

Também foram apontadas as deficiências do atual plano de careira da Polícia Civil, que não está baseado em critérios objetivos e meritocráticos. A proposta de valorização desenvolvida pela ADPESP e apresentada aos pré-candidatos se baseia em três pilares: salário digno, plano de carreira qualificado e jornada de trabalho justa.

A ADPESP encaminhou convite para todos os pré-candidatos ao governo de São Paulo, a fim de debater e apresentar propostas. A iniciativa faz parte do programa de Valorização da Carreira Policial Civil, desenvolvido pela entidade.

 

ADPESP

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar