Início » Arma de delegada é furtada dentro de delegacia no Grande Recife e dois bandidos são presos

Arma de delegada é furtada dentro de delegacia no Grande Recife e dois bandidos são presos

por Editoria Delegados

PE: Caso ocorreu nesta quarta (18), em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Por nota, polícia disse que prendeu suspeito do furto e receptador.

Sede da Polícia Civil de Pernambuco confirmou, por nota, furto de arma dentro de delegacia — Foto: Reprodução/Google Street View

Uma arma foi furtada de dentro de uma delegacia, nesta quarta (18), em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo informações repassadas ao g1, esse armamento pertencia a uma delegada.

O furto foi confirmado pela Polícia Civil, por meio de nota. No comunicado, a corporação disse que a arma tinha sido “recuperada pela Delegacia de Prazeres”. Além disso, a polícia informou que o suspeito do crime foi preso.

Segundo a Polícia Civil também foi preso um homem que seria o receptador da arma furtada. Os dois seguiram para a audiência de custódia, que vai decidir se eles ficarão detidos e ou se vão poder responder em liberdade. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) disse que iria checar o resultado da audiência.

Ainda de acordo com informações repassadas, a arma furtada estava dentro da bolsa da delegada. O nome da policial, que tem pouco tempo de serviço na corporação, não foi divulgado.


O homem, que pegou a pistola funcional da Polícia Civil, segundo a informações, estava na delegacia para participar de algum procedimento policial.

A Polícia Civil informou que “um inquérito foi instaurado e está apurando as circunstâncias dessa ocorrência”. A SDS acrescentou que “essa dinâmica vai ser esclarecida” durante as investigações.

Em janeiro de 2021, a polícia começou na investigar o “desaparecimento” de mais de 320 armas que estavam guardadas, sob custódia, na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no Recife.

Em setembro do mesmo ano, a polícia confirmou a participação de quatro policiais civis no roubo e revenda desses armamentos.

Entre as armas levadas do Core, havia 120 pistolas de calibre ponto 40, avaliadas em mais de R$ 500 mil e que pertenciam ao patrimônio do município de Ipojuca, no Grande Recife.

g1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar