Início » AdepolAM e Codese firmam parceria para planejamento socioeconômico para os próximos 20 anos

AdepolAM e Codese firmam parceria para planejamento socioeconômico para os próximos 20 anos

por Editoria Delegados

AM: Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas

A Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM) passa a fazer parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese) para planejamento do futuro da capital amazonense para os próximos 20 anos. A parceria foi firmada na noite desta segunda feira (29/10), durante a 1ª Plenária Ordinária do Codese, realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), zona centro – sul de Manaus.


O presidente da Adepol-AM, Delegado Mário Aufiero, foi eleito um dos conselheiros fiscais da Codese para realizar ações que continuam para o futuro de Manaus. “Sempre buscamos trabalhar em prol dos nossos associados e da nossa população, oferecendo o melhor serviço através dos delegados e construindo, como entidade de classe, uma sociedade mais justa e igualitária. Com essa parceria com o Codese poderemos contribuir com o planejamento de Manaus para os próximos 20 anos”, disse o presidente Aufiero ao lado do seu Vice-presidente Sandro Sarkis.


O Codese tem o objetivo de mobilizar a sociedade civil e organizada para desenvolver um planejamento estratégico para cidade de Manaus com o horizonte de até 2038. O conselho é formado por entidade representantes e representativas de segmentos capazes de contribuir com o planejamento e a busca de soluções para o futuro de Manaus. Entidades e personalidades das áreas de educação, saúde, engenharia, meio ambiente e tecnologia estão fazendo parte deste grande conselho, através das câmaras técnicas que ficou dividido como: Câmara Cenário e Futuros Econômicos, Câmara Segmentos Econômicos Relevantes, Câmara Atração de Investimentos e Ambiente de Negócios, Câmara Tecnologia e Inovação, Câmara Educação e Câmara Planejamento Urbano.


Segundo o presidente da Codese Manaus, empresário Antônio Azevedo, sua finalidade precípua é possibilitar que a sociedade se torne protagonista do futuro da cidade, elaborando e atualizando, de forma contínua e participativa, planos, estudos, projetos e iniciativas decorrentes de tais propósitos. “Nós queremos dar transparência a todos os recursos que ingressam no CODESE. O conselho fiscal vai ter essa incubência de dar divulgação na aplicação dos recursos e prestação de contas. E com esta instalação da plenária com a sociedade civil organizada é da legitimidade em torno de um projeto de longo prazo e, em consequência, tenha prioridade e continuidade nas políticas públicas dos governos”, destacou Azevedo.

Metas

As metas estratégicas do Codese são para que Manaus tenha 2/3 de seu Produto Interno Bruto (PIB) assentados em atividades econômicas enraizadas regionalmente, portanto, fora do Polo Industrial de Manaus (PIM), bem como que a capital esteja entre as 10 melhores cidades para se viver, no Brasil e que esteja entre as 20 melhores cidades para se investir em negócios, no Brasil.

Fotos: Ascom Adepol-AM

Ariana Carvalho DRT-AM 0411
Assessoria de Comunicação- ADEPOL-AM

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar