Início » Acusado de atirar em delegado da Paraíba vai a julgamento e colegas clamam por Justiça

Acusado de atirar em delegado da Paraíba vai a julgamento e colegas clamam por Justiça

por Editoria Delegados

PB: Leonardo teve traumatismo crânio encefálico grave e vive em estado vegetativo até hoje

Delegado Leonardo Machado teve traumatismo crânio encefálico grave e vive em estado vegetativo até hoje

 

O comerciante e ex-vereador de Uiraúna (PB), Ivamar de Paiva Barreto, vai a julgamento nesta terça-feira (07), no Fórum Afonso Pena, em Campina Grande, acusado de tentar matar o delegado do Grupo Tático Especial da Polícia Civil da Paraíba, Leonardo Machado da Costa Souza. O crime aconteceu no dia 13 de junho de 2015, após uma discussão numa fila de supermercado, em Uiraúna. O delegado teve traumatismo crânio encefálico grave e vive em estado vegetativo até hoje.

“O que nós esperamos é Justiça! O acusado acabou com a vida de um pai de família, com dois filhos pequenos e desestruturou a vida de todos que lhes eram mais próximos, como a esposa, a mãe, a irmã, todos sofrem vendo o estado em que Leonardo ficou. Na verdade, ele não vive, apenas sobrevive respirando através de aparelhos. Então nós clamamos ao Tribunal de Júri que faça justiça para que o acusado pague pelo crime que cometeu”, afirmou o presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba, Cláudio Lameirão.

De acordo com laudo médico Leonardo Machado apresenta “quadro neurológico de caráter irreversível e permanente”. O documento diz ainda que o paciente tem “estado vegetativo permanente, sem capacidade de comunicar-se e tetraplégico”. O delegado Steferson Nogueira chamou atenção para o fato que a vida de Leonardo foi tirada mesmo ele não tendo morrido naquele dia. E por um motivo fútil. “O sofrimento da família é permanente. Nós esperamos que o Júri leve isso em consideração e faça justiça”, declarou.

 

Relembre o caso

No dia 13 de junho de 2015 o delegado Leonardo Machado foi baleado no abdômen e na cabeça numa praça de Uiraúna, logo após sair de um supermercado onde havia discutido com Ivamar Paiva, autor dos disparos. O delegado foi socorrido e passou por cirurgia mas vive em estado vegetativo e respira através de aparelhos.

 

O acusado, Ivamar Paiva (imagem), foi preso no dia 10 de julho no interior do Rio Grande do Norte, estado onde já foi denunciado pela morte de outro policial, Sulino Andrade de Mesquita, tendo o processo sido arquivado por prescrição da pena. Ivamar vai a Júri nesta terça-feira (7), em Campina Grande.

 

 

 

 

Assessoria

 

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

você pode gostar