Início » 5 são presos no carnaval da BA por importunação sexual; um tentou sentar em mulher e agrediu policial

5 são presos no carnaval da BA por importunação sexual; um tentou sentar em mulher e agrediu policial

por Editoria Delegados

BA: Polícia Civil informou que casos ocorreram entre a última quinta-feira (28) e esta segunda (4) nos circuitos da festa

Suspeitos foram conduzidos para postos policiais instalados nos circuitos do carnaval de Salvador — Foto: Divulgação

Cinco homens foram presos por importunação sexual entre a quinta-feira (28) e esta segunda (4) no carnaval de Salvador, informou a Polícia Civil. Os casos foram registrados em postos da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e da Central de Flagrantes, localizados nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande), por onde passam as principais atrações.

Em vigor desde setembro de 2018, a Lei de importunação sexual criminaliza atos libidinosos sem o consentimento da vítima, como toques inapropriados, e estipula pena de 1 a 5 anos de prisão.

Um dos suspeitos presos foi Daniel Pindobeira de Souza, na madrugada desta segunda-feira, no circuito Dodô, na Barra. A polícia informou que ele foi preso após importunar uma mulher, tentando sentar no colo, puxar a mão, tocar o rosto e acariciar a vítima.


Ainda conforme a polícia, ele agrediu um policial que tentou interromper os abusos. Daniel foi contido e autuado em flagrante. Além do crime de importunação sexual, a polícia informou que ele vai responder pela agressão contra o investigador.

Na madrugada de domingo, Jailson Magalhães Ribeiro também foi autuado em flagrante no posto da Deam da Barra, após confessar ter tocado nas partes íntimas de uma mulher no circuito Dodô.

No Circuito Osmar, Silvio Claudio Dias Leite foi conduzido por policiais militares ao posto da Central de Flagrantes, localizado na Praça da Piedade, no início da noite de domingo. Ele é suspeito de seguir uma mulher pelo circuito e se encostar na vítima de forma libidinosa.

Na madrugada do sábado, na Barra, Djalma da Rocha Cardoso Neto, de 25 anos, foi conduzido por policiais militares ao posto da Central de Flagrantes, suspeito de tentar beijar uma adolescente a força. A polícia disse que ele vai responder pela importunação sexual e por agredir o namorado da vítima.

Ainda na Barra, também na madrugada de sábado, Daniel Santana Santos foi preso por policiais militares depois de ser acusado de colocar as pernas por cima de uma mulher que descansava na calçada. Ele foi conduzido ao posto da Central de Flagrantes, onde foi autuado.

Os cinco homens autuados por importunação sexual foram encaminhados para a audiência de custódia.

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesas Social

 

você pode gostar