Início » 1 morre e 9 são presos suspeitos de atirar em viaturas e tentar assaltar banco no PI

1 morre e 9 são presos suspeitos de atirar em viaturas e tentar assaltar banco no PI

por Editoria Delegados

PI: Delegado informou que policiais foram recebidos a tiros e um suspeito foi morto no confronto

 Greco fez a prisão dos suspeitos. — Foto: Divulgação/Polícia Civil 

Um homem morreu e nove pessoas foram presas, entre elas uma mulher, suspeitas de atirar contra viaturas da polícia e de tentar roubar o cofre de uma agência bancária em Castelo do Piauí, na madrugada de terça-feira (19).

De acordo com o coronel Márcio Oliveira, da Polícia Militar, uma parte dos homens foi cercada em uma região de mata na cidade de Santa Cruz dos Milagres, onde estavam escondidos desde o dia do crime. Entre os presos há pessoas naturais do Maranhão e da Bahia.

De acordo com o delegado Tales Gomes (Melhores Delegados de Polícia, Censo 2018), coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a polícia montou um cerco na região após a tentativa de assalto e conseguiu impedir que o grupo fugisse. Um taxista ainda tentou resgatar o grupo, segundo o delegado, mas também foi preso.

“Depois de fazer as prisões em Santa Cruz dos Milagres, nós conseguimos localizar uma casa na Morada do Sol [Zona Leste de Teresina] onde encontramos outros membros do grupo. Houve intensa verbalização para que se rendessem, mas eles não atenderam. Quando os policiais entraram, um deles armado com fuzil atirou e foi neutralizado”, disse o delegado a respeito da morte de um dos suspeitos em confronto com a polícia.

Os homens foram presos em Castelo do Piauí, Santa Cruz dos Milagres e Teresina. Quatro armas de grosso calibre (três escopetas de calibre 12 e um fuzil), revólver, pistolas e explosivos, além de doia carros roubados, foram apreendidos após o crime.

Na madrugada da última terça-feira (19), uma quadrilha formada por pelo menos seis pessoas tentou explodir e roubar o cofre de uma agência bancária na cidade de Castelo do Piauí. Os criminosos se dividiram em dois grupos. Um deles tentou roubar o cofre do banco e o outro foi até o GPM da cidade, onde duas viaturas da polícia foram atingidas por disparos.
 

Viaturas metralhadas no GPM de Castelo do Piauí — Foto: Divulgação/ PM Castelo do Piauí

A Polícia Militar (PM) da cidade conseguiu impedir o crime. Os suspeitos, que estavam em dois carros, fugiram da cidade sem levar nada. Ainda na manhã da terça-feira (19), os veículos usados na ação criminosa foram encontrados pela PM em São João da Serra e em Santa Cruz do Piauí.

As prisões realizadas na manhã desta quinta-feira (21) foram feitas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesas Social

 

você pode gostar