Academia de Polícia ministra curso para Magistrados paulistas

Segunda, 05 Agosto 2013 22:45 Publicado em: Notícias

A Academia de Polícia do Estado de São Paulo – Acadepol e a Escola Paulista da Magistratura – EPM, com a certeza de que o intercâmbio entre instituições de ensino constitui uma das formas mais eficazes de qualificação profissional, vêm, com o fito de capacitar, cada vez mais e melhor, Delegados de Polícia e Magistrados, promovendo o intercâmbio de cursos entre as duas instituições.

 

Nesse sentido, a EPM vem promovendo uma série de cursos destinados, exclusivamente, a Delegados de Polícia, tais como Curso sobre a Lei Maria da Penha; Curso de Formação de Instrutores em Mediação e Conciliação para a Justiça Estadual; Polícia e Justiça: Formação de Formadores; Inquérito Policial Eletrônico, dentre outros.

 

Do mesmo modo, na manhã de quinta-feira, 01, teve inicio, nas dependências da Acadepol, o “I - Curso Básico de Armamento e Tiro para Magistrados”. O curso, ministrado pelos Delegados de Polícia e professores, Maurício José Lemos Freire e Edson Minoru Nakamura, abrange teoria e prática, e tem como público alvo Magistrados que atuam perante a Justiça Criminal.

 

Na abertura do primeiro curso para Magistrados promovido pela Acadepol estiveram presentes o Delegado de Polícia Diretor da Acadepol, Mário Leite de Barros Filho, o Diretor da EPM, Desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, o Delegado de Polícia Divisionário da Assistência Policial da Acadepol, Ciro de Araújo Martins Bonilha, o Delegado de Polícia Divisionário da Divisão de Cursos Complementares, Edison Giatti Lahoz e o Delegado de Polícia e Professor de Armamento e Tiro, Maurício José Lemos Freire.

 

Na oportunidade os participantes do curso foram presenteados com um exemplar do Manual de Polícia Judiciária, doutrina desenvolvida por professores da Acadepol  que é referência nacional nesta área do conhecimento.

 

O intercâmbio firmado entre Acadepol e EPM configura verdadeira parceria de sucesso, uma vez que representa não apenas o evidente escopo de excelência na atualização e capacitação de profissionais que atuam na área da persecução penal, mas, também, a aproximação e integração entre Delegados de Polícia e Magistrados; o que, indubitavelmente, há de contribuir para uma prestação de serviço público cada vez mais célere e eficaz.

 

Acadepol SP

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados