Início » Lançamento do Livro ‘Investigação Digital em Fontes Abertas’

Lançamento do Livro ‘Investigação Digital em Fontes Abertas’

por Editoria Delegados

Produzido por Alesandro Barreto, Emerson Wendt e Guilherme Caselli

 

As atividades de inteligência de segurança pública e de investigação policial têm potencializado a utilização de fontes abertas para produção de conhecimento e/ou provas. Longes são os tempos em que os dados eram obtidos apenas por informantes, depoimentos ou declarações. Vários são os casos bem-sucedidos de prisões, localização de foragidos, identificação de testemunhas e produção de provas com informações disponíveis na web. A Internet, especialmente as redes sociais, fornecem ao investigador e ao analista de inteligência conteúdo acessível e oportuno em resposta a uma demanda.

Foi lançada em 2013 a obra Inteligência Digital, onde se realizou um apanhado de ferramentas aproveitáveis na Internet para obtenção de dados disponíveis. De lá para cá surgiram novas opções de busca de conteúdo, notadamente na Deep Web e nas redes sociais. Nesse diapasão, foi repaginada e atualizada a obra para trazer ao leitor recursos para auxiliá-lo no processo de qualquer investigação moderna, em especial a criminal.

Todavia, não foi exaurido todo o conteúdo para consulta em fontes abertas, até porque o tema, em se tratando de internet, renova-se a cada dia. A proposta da obra é trilhar um caminho para que o leitor evolua com as experiências alcançadas.

 

O texto foi produzido pelos autores da obra “Investigação Digital em Fontes Abertas”. Um excelente material, recomendado pelo Portal Nacional dos Delegados, como um livro imprescindível para aquisição de conhecimento de alto nível.

 

Autores:

 

Alesandro Barreto
Emerson Wendt
Guilherme Caselli

 

Previsão de lançamento: 2ª quinzena de fevereiro!

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar