Delegada aconselha usar calça jeans para evitar estupros

Quinta, 23 Agosto 2012 23:25 Publicado em: Notícias

Após a denúncia da jovem de 18 anos que foi dopada e estuprada por três homens no bairro Sacy, zona Sul de Teresina, a delegada da Mulher, Vilma Alves, aconselhou as mulheres a usar calça jeans e permanecer em alerta enquanto caminham pelas ruas da cidade.


Outros casos semelhantes já foram denunciados na região. Os moradores da rua João Henrique Gayoso estão assustados com a onda de violência. Uma mulher que não quis se identificar contou que é comum acontecer vários assaltos no local, principalmente no período da noite e que as pessoas estão evitando sair às ruas.

 

Segundo a delegada Vilma, a polícia armou um forte esquema para capturar os suspeitos. "Estamos fazendo o possível para prender esse grupo. Uma mulher estuprada nunca esquece pelo que passou. Ela muda. Queremos que se tiver outras vítimas, que nos procure", disse.

 

O líquido usado para dopar a jovem ainda não foi identificado. Para evitar outros casos semelhantes, a delegada dá conselhos e pede que as mulheres estejam em alerta constante.

 

"As mulheres não devem aceitar caronas, nem de carro, nem de moto, de quem quer que seja. Também devem sempre olhar para todos os lados e nunca andar perto de muros, preferir andar pelo meio da rua. É importante usar calça cumprida jeans, porque dificulta o ato e usar sapatos sem salto, para facilitar a corrida", orientou Vilma Alves.

 

cidadeverde.com

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados